AUDIOVISUAL ACESSÍVEL:

Como produzir?

Serviço profissional garante o plena entendimento em transmissões ao vivo, gravações, filmes, aulas e eventos. 

A evolução das telecomunicações no Século XX favoreceu a expansão da televisão e a chegada da internet, beneficiando a comunicação audiovisual muito além do teatro e do cinema. Milhões de pessoas passaram a tomar contato com informações e experiências antes restritas a livros e relatos. Conhecer o mundo ficou mais simples. 


Apesar deste avanço, uma parcela significativa da população não usufruiu imediatamente dos benefícios trazidos pelas novas tecnologias. Especialmente cegos e surdos tiveram a acessibilidade comprometida porque não havia uma solução disponível para auxiliá-los no entendimento de novelas, filmes e telejornais, por exemplo. 


Felizmente, nos últimos quinze anos este público passou a ser reconhecido pelo governo, emissoras e produtores audiovisuais em geral. Leis e normas estabeleceram metas para adoção das Legendas Descritivas (Closed Caption), da Audiodescrição e da Janela de Libras, permitindo que todos pudessem compreender e desfrutar integralmente de vídeos, filmes, espetáculos e eventos. A qualidade destes serviços também foi normatizada para atender aos quase 10 milhões de cidadãos brasileiros com cegueira e surdez, conforme dados do IBGE. 

Preencha seus dados abaixo e tenha acesso ao material!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.